sábado, 4 de abril de 2009

Abbadon

Abbadon originalmente era um dos anjos servidores do UM, a entidade criadora do universo. Servia como o guardião das nefastas criaturas do abismo, e só através do seu poder o selo que prendia essas criaturas seria quebrado para trazer a praga e o sofrimento para a humanidade no Apocalipse.

Cansado de viver isolado do mundo, preso às rígidas regras impostas pelas leis cósmicas, Abbadon cometeu o mais terrível pecado para qualquer anjo: o lívre arbitrio.

Depois de abandonar deliberadamente seu posto como Portador da Chave do Abismo, Abbadon voltou sua atenção para a própria humanidade, subjulgando e causando a destruição no mundo mortal.

Imamaiah, a contra-parte benigna de Abbadon que foi separada da entidade original no momento de sua criação, procurou então a ajuda de Nathaniel para impedir que o anjo da destruição causasse maiores danos ao mundo mortal, e com isso iniciasse o apocalipse precocemente.

Apesar do gigantesco poder de Abbadon, Nathaniel mostrou-se um adversário à sua altura, e após uma série de batalhas, Abbadon utilizou-se de um ritual macabro que absorvia a alma de mortais que lhe oferecessem devoção. Por medo, muitas almas simples foram levadas à adorar o anjo negro sem saber que com isso o fortaleciam mais e mais, até que o poder de Abbadon chegou a niveis tão altos que o anjo caído investiu contra os Sete Céus.

Em uma batalha épica, as tropas celestiais, Nathaniel, Imamaiah e outros lutaram contra a forma "divina" do anjo negro. A luta terminou com a vitória dos 7 Céus e o banimento de Abbadon para o mundo mortal como punição... O preço contudo, foi alto: Nathaniel, a mais poderosa arma dos Reinos Celestial terminou a batalha com o corpo completamente inutilizado: tetraplégico e com a saúde comprometida, impossibilitado de lutar novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário